Os primeiros anos de vida de um Ser Humano tem extrema importância, e a partir do primeiro contato com a mãe que já começamos estabelecer as estruturas da personalidade da criança.
Necessidades de um bebê recém-nascido, fatores que influenciam o desenvolvimento da personalidade nos primeiros meses: hereditários, intra-uterino e do parto.
Estágio do desenvolvimento em que o bebê não se percebe separado da mãe, seus desejos e vontades são o centro da atenção, esse estágio equivale ao estado de onipotência para o bebê.
A necessidade e influência da mãe durante a primeira infância: o estado emocional, a relação mãe-bebê desde período da gestação, qual sentimento e comportamento da mãe com esse bebê/criança.
Qual a questão fisiológica que pode surgir para a criança que tem cólica e quais as relações com as emoções e a superproteção materna.
Os três períodos do desenvolvimento considerados críticos: 3 meses, 7 a 8 meses e 14 meses, o que acontece nesses três estágios?
O desenvolvimento do estágio pré-verbal, como a comunicação e as ações da mãe podem moldar a constituição da personalidade do bebê/criança.
Primeira manifestação de ansiedade na criança, período esse que a criança rejeita/recusa qualquer rosto desconhecido, apego materno.
A criança começa a perceber formas de desprazer, seu medo de perder a mãe fica mais intenso, dessa forma percebe-se que o objeto de amor foi estabelecido (que é a mãe).
A partir de agora a criança já estabeleceu um vínculo extremamente forte com a mãe, ela passa a ser sua fonte de prazer (quando satisfaz suas necessidades) e fonte de agressão (quando estabelece alguma recusa/frustração).
Ao final do primeiro ano de vida surge uma gama de emoções, como ciúme, raiva, inveja, mas também emoções como amor, amizade, afeição.
A partir de agora a criança cada vez tem mais compreensão da sua relação com a mãe e das frustrações. É o início da locomoção, ou seja, a partir de agora a criança começa a compreender seu lugar na relação e a ter cada vez mais autonomia.
Qual a diferença entre normal e patológico nas relações entre mãe e filho? E como esses problemas podem refletir na constituição da personalidade da criança?
O fator mais importante nessa relação é o comportamento e a personalidade, como a mãe reage as demandas do bebê/criança.
A atitude da mãe com todos os aspectos da maternidade (gestação, parto, puerpério) é de rejeição, dependendo da gravidade pode resultar em distúrbios psicotóxicos.
Podemos chamar também de doença de carência afetiva, aqui a personalidade da mãe desempenha um papel muito menor, os problemas dessa relação resultam na ausência da mãe.
O que acontece com as crianças que são privadas totalmente de cuidado materno durante o primeiro ano de vida?
Nesses primeiros anos de vida, a personalidade da criança começa a se desenvolver e os traços de caráter tornam-se cada vez mais evidentes.
História dos alunos que buscaram entender como todo processo dos primeiros anos de vida da criança pode ser determinante para vida adulta.
Pedagoga, neuropsicopedagoga e psicanalista (infantil). Formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, pesquisadora no Núcleo de Estudos e Pesquisas da Educação na Primeira Infância e Desenvolvimento Infantil. Formação em psicanálise clínica de crianças (Françoise Dolto), autora do livro ‘Como você educa a criança?’ e pesquisadora do desenvolvimento da psique da criança. Desde 2013 ajudando e orientando pais e crianças.
Para você que busca entender como desenvolvimento emocional do bebê/criança vai se constituindo ao longo dos primeiros anos de vida.
Para você que deseja saber a importância de um vínculo seguro desde o período da gestação, e como o nascimento e os primeiros meses podem influenciar na formação da personalidade de uma criança.
Para você que deseja aprender sobre como a relação mãe e filho é a base para todas as relações posteriores desse bebê/criança e quais as consequências que a forma que essa relação é moldada pode causar na formação da personalidade do Ser Humano.
Para você que gostaria de compreender o período da primeira infância: cólica dos 3 meses, ansiedade de separação, início da linguagem, períodos de transição.
Depoimentos de pais e mães que compreenderam a importância de aprender mais sobre o desenvolvimento de cada etapa da criança.
Aqui você vai escrever uma frase, uma copy falando sobre seu curso para reforçar sua promessa e apresentar seus módulos.
Você vai compreender e identificar com muita mais segurança o que está acontecendo em cada nova etapa da criança e a sua relação como mãe pode ser um processo decisivo para a formação emocional da criança.
Como o estado emocional entre outras relações da mãe interferem no desenvolvimento gradual da criança e como a mãe pode lidar com certas situações para amenizar qualquer tipo de dificuldade.
A partir do momento que a mãe tem conhecimento sobre essa relação, ela entende sobre suas emoções, suas ações, seu comportamento com e para bebê/criança.
Joguinho de carta com crianças expressando diversas emoções e o nome de cada uma delas.
Um jogo de cartela com emoções expressas por imagens de crianças e outra cartela com nome de cada emoção, assim o adulto ao perguntar como a criança se sente, ela responde mostrando as cartas com as emoções.
Um diário para que as crianças possam expressar suas emoções em forma de escrita e desenho, explicando quando a criança está feliz, triste, com raiva e outras emoções!
Agora escreva aqui um breve teste sobre a garantia, coloca em formato de copy para convencer as pessoas a comprarem seu curso, coloque em forma de copy.
Fale com nossa equipe no WhatsApp vamos ajudar você agora!
Seu produto! | Todos os direitos reservado!